Este Plano foi elaborado no encontro Presencial em relação ao exercício
13)Os pontos A, B e C representam os números inteiros, respectivamente.
PLANO DE AULA
Conteúdo:
Números negativos
Números negativos
Tema:
Números
Números
Objetivos Geral:
- Desenvolver as habilidades e competências para observar, realizar e compreender.
- Desenvolver as habilidades e competências para observar, realizar e compreender.
Objetivos Específicos:
- Ordenar e representar os números negativos na reta numérica;
Justificativa:
Os
números envolvem as noções de contagem, medida e representação
simbólica de grandezas efetivamente existentes, quanto de outras
imaginárias a partir das primeiras, enriquecendo o campo da linguagem
numérica.
Procedimentos metodológicos:
- Resolução de situação problema
- Construção da reta numérica
- Jogos e recursos lúdicos
Recursos Materiais:
Procedimentos metodológicos:
- Resolução de situação problema
- Construção da reta numérica
- Jogos e recursos lúdicos
Recursos Materiais:
- Cartolina
- Lousa
- régua
- compasso
- caderno do aluno (apostila)
- livro didático
- Internet
Avaliação:
Na
avaliação deve ser garantido aos alunos o acesso e a compreensão da
ideia fundamental do tema apresentado, respeitando a escola e a
priorização.
esta será formativa e diagnóstica, com realização de trabalhos em grupo ou individual e tarefas.
Professoras:
Katia C. Catani
Fernanda Ap. Montagnini
Boa tarde Kátia e Fernanda, olhando o plano de aulampostado acredito que seja isso que estão pedindo mesmo, afinal foi o que fizemos no encontro presencial, concordo com vocês.
ResponderExcluirEsse plano de aula o conteúdo é sobre os números negativos. Podemos trabalhar na sala de aula com revistas e jornais mostrando a temperatura dos diversos locais. Com isso juntamos o lúdico com o conteúdo de forma com que o aluno possa observar, realizar e compreender melhor o conteúdo dado.
ResponderExcluirEsse conteúdo do plano é bem diversificado, pois relata os números negativos.Com isso podemos trabalhar narrativas com problemas do cotidiano de compra de supermercado, quanto gastei e quanto vou ter que pagar; levar panfletos de diversos setores do comércio, não só de mercado, mas também farmácia, materiais de construção, lojas de eletrodomésticos.
ExcluirKátia C. V. Catani
Bom dia meninas,realmente há muito a ser explorado com esse conteúdo(números negativos)que vem ao encontro do cotidiano dos alunos, outro exemplo está em trabalhar com eles a questão do extrato bancário, moatrando como funciona depósitos, retiradas, quando o saldo fica negativo. São inúmeras as possibilidades de trabalhar esse tema introduzindo no dia-a-dia deles, tornando mais significativo.
ExcluirOlá meninas, boa tarde!.Para acrescentar ao conteúdo do plano de aula de números negativos, poderíamos propor uma atividade extra, por exemplo, confeccionar um termômetro de cartolina, para que os alunos possam conhecer a aplicabilidade dos números positivos e negativos no dia-a-dia.
ResponderExcluirParabéns pelo empenho e dedicação. Bom trabalho. Alexandre Borgonovi
ResponderExcluir